Perfil: Jack Scholes

Jack Scholes é inglês e extremamente curioso desde que nasceu - dizem que, quando bebê, recusava-se a dormir por medo de perder algo interessante! Como adulto, ele aplicou essa natureza curiosa em estudos de alemão e russo na Universidade de Liverpool, e numa pós-graduação em Educação e Ensino de Inglês como Língua Estrangeira na Universidade de Londres. Formou-se também "Master Practitioner" em Programação Neurolingüística com o Dr. Richard Bandler, criador dessa ciência.

Jack tem mais de 30 anos de experiência profissional na área de ensino de inglês para estrangeiros como professor e treinador de professores, e também atuou como Gerente de Marketing em diversas grandes editoras, livrarias e distribuidoras de livros, tanto nacionais quanto internacionais.

Ele já morou e trabalhou em muitos países ao redor do mundo como Inglaterra, Alemanha, Nepal, Austrália, Hong Kong, Taiwan, Uruguai, Chile, Argentina, e no Brasil, onde é também um renomado palestrante. Além de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, Jack é autor dos livros "Guitar Glory", da Editora Saraiva, "Inglês para Curiosos" – Editora Papier, "OK! Curiosidades divertidas do inglês" – Editora Campus, "Slang - Gírias atuais do inglês", "Modern Slang - Easy Way", "Slang Activity Book" e "Gems of Wisdom", pela Disal Editora. Ele mora em São Paulo com seus dois filhos brasileiros, Lúcio e Adriano.

Cf. Curiosidades
Cf. Gírias