Resenhas de Livros: Modern Slang - Easy Way

Modern Slang - Easy Way
Jack Scholes, Disal Editora – 2005
Resenha feita por Ulisses Wehby de Carvalho

Simples, direto, prático, divertido, contemporâneo, informativo, etc. são adjetivos que descrevem muito bem Modern Slang – Easy Way, o novo livro de Jack Scholes que acaba de ser lançado pela Disal Editora. É curioso observar que os mesmos termos poderiam também ser empregados para descrevermos as características que a comunicação adquire quando são usadas expressões informais. Sabemos que as mudanças ocorridas no mundo moderno fizeram com que a gíria passasse a ser aceita como parte integrante da língua inglesa falada nos dias de hoje. Segundo David Crystal, “A gíria é a linguagem que arregaça as mangas e põe mãos à obra”.

A seleção do material publicado neste livro foi extremamente criteriosa, pois todas as palavras e expressões são atuais e usadas nas conversas informais do dia-a-dia nos países de língua inglesa. Por esse motivo, grande parte dos verbetes de Modern Slang – Easy Way pode ser usada em qualquer parte do mundo. As exceções são indicadas pelas siglas (US) e (UK), por exemplo.

Todos os verbetes são traduzidos para o português; depois, segue-se um exemplo do uso em frases completas, também traduzidas para garantir a compreensão precisa do aluno brasileiro. O glossário Português–Inglês facilita seu uso e oferece uma forma rápida de achar o equivalente em inglês para a palavra procurada em português.

Como de costume, o estilo inconfundível de Jack Scholes nos dá a certeza de uma leitura agradável, bem-humorada e muito informativa. Trata-se de obra imprescindível para quem deseja se tornar verdadeiramente fluente na língua inglesa.

O autor da resenha
Ulisses Wehby de Carvalho é Intérprete de Conferência e autor dos livros O Inglês na Marca do Pênalti (Disal Editora), Dicionário das Palavras que Enganam em Inglês (Campus/Elsevier) e Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês (Campus/Elsevier).

Clique para adquirir seu exemplar no Submarino ou na Disal.