News: Dia do Professor

Nunca fui muito ligado em datas comemorativas. Sempre achei que Natal, Ano Novo, inclusive o meu aniversário, eram dias iguais a qualquer outro. Confesso que mudei um pouco com o passar dos anos. Entretanto, uma data especial, o Dia do Professor, sempre me trouxe muita satisfação. Eu gostava de receber o carinho de meus alunos na forma de um abraço, um cartão ou um agradecimento sincero. No fundo, acreditava que tinha contribuído de alguma forma para o crescimento daquelas pessoas e, por esse motivo, me sentia realizado.

Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não nos damos conta da importância do papel dos professores no desenvolvimento de seus alunos e da sociedade. Ainda bem que o Dia do Professor está chegando para, mais uma vez, nos lembrar desta importante função social que desempenham os profissionais da educação. Às vezes, fico imaginando como seria a minha vida hoje sem os professores que encontrei pelo caminho - até mesmo os de matemática! Serei sempre grato aos que me ensinaram e ainda me ensinam!

Todas as datas merecem ser comemoradas mas o Dia do Professor é mesmo especial. Portanto, caro(a) professor(a), quando receber um gesto de agradecimento ou uma felicitação esta semana, viva intensamente a satisfação pessoal e profissional deste momento. Você já pode ir treinando agora mesmo: Parabéns e muito obrigado em nome de todos os leitores do Blog Tecla SAP :: Dicas de Inglês!

Cf. Falsas Gêmeas: TEACHER x PROFESSOR
Referência: Texto adaptado do editorial que escrevi em 2005 para a edição de outubro do Boletim Brand New Routes.