SOUP OR SALAD?


Em uma ida a serviço para os EUA, fui almoçar certo dia e, após fazer meu pedido, a atendente perguntou se eu queria uma sopa ou uma salada como acompanhamento (Do you want soup or salad?). Como gosto muito de salada, fiquei contente e respondi: “Yes, I want the super salad!” Entendi que ela estava me oferecendo uma “super salada”, pois ela perguntou rapidamente e a junção de "soup or" soou ao meu ouvido como “super”. Depois de 3 tentativas infrutíferas da garota, perguntando se eu queria a sopa ou a salada, e eu respondendo que aceitava a super salada, a ficha caiu. Pedi desculpas e comi a salada, que de super não tinha nada.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para blooper@teclasap.com.br. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.