Pagando Mico: O garçom

O GARÇOM

No início de janeiro, fui fazer um cruzeiro com dois amigos. No primeiro dia, eu estava com dor de cabeça e não fui jantar, sendo que somente meus amigos acabaram indo até o restaurante e eu permaneci dormindo. No outro dia, quando fui jantar, um de meus amigos diz ao garçom qual o prato que havia escolhido e logo depois agradece dizendo, "Obrigado, Walter". Fico surpreso por ele saber o nome do garçom pois não tinha visto nenhum crachá com sua identificação. E assim passam-se os dias e, como eu acreditei que seu nome era Walter, também passei a chamá-lo desta maneira.

No último dia, finalmente o garçom nos pergunta o porquê de estarmos o chamando de Walter e meu amigo responde, "Não é o que está escrito na sua camisa?" O suposto Walter diz, "Não, aqui está escrito WAITER". Como sabemos, "WAITER" quer dizer "garçom" em português.

Desatenção de minha parte, pois eu sei o significado de "WAITER" e nota zero para a surpreendente dedução de meu amigo.

Cf. Mais micos em inglês
Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para blooper@teclasap.com.br. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.