News: Áudio e Milésimo

Agora você pode acompanhar a narração dos "Textos Mastigados". A partir de agora, vou selecionar as matérias da seção "Special English" do excelente site "Voice of America" (Veja dica publicada neste blog) para que você possa acompanhar a leitura feita por narradores profissionais. Os relatos são feitos em uma velocidade um pouco mais lenta para que possamos nos concentrar na pronúncia correta. Espero que você possa aproveitar mais esse recurso oferecido pelo Tecla SAP :: Dicas de inglês.

O resto continua igual, ou seja, são destacadas as palavras e expressões que podem representar uma armadilha potencial para o aluno brasileiro. Confira os links e não cometa esses erros comuns.

O primeiro texto com esse novo recurso é uma homenagem aos 80 anos do vôo histórico de Charles Lindbergh cruzando pela primeira vez o Oceano Atlântico sem escalas. O feito foi realizado em 21 de maio de 1927. Confira a matéria e fique por dentro do vocabulário sobre o tema, os falsos cognatos, os erros comuns e como evitá-los e muitas outras curiosidades.


Milésimo!

Enfim saiu o milésimo gol do Romário neste domingo. Confira a dica que foi publicada aqui há algumas semanas e fique sabendo como dizer "milésimo" na língua inglesa. Você não vai querer dar mancada nessa hora, né parceiro?

Boa semana a todos