BAUXITE

Essa situação realmente não aconteceu comigo, mas com um brasileiro encarregado de mostrar aos acionistas americanos de uma empresa de mineração onde ficavam todos os platôs de bauxita na região amazônica no oeste do Pará. Ele não sabia pronunciar direito bauxite em inglês, e o discurso dele foi mais ou menos assim: Gentlemen, if you look, you´ll see bullshit everywhere. On your left is bullshit, on your right is bullshit, in front of you is bullshit. Everything here is bullshit! And this bullshit is all yours!

Moral da história: Confira a pronúncia correta de bauxite. Veja a definição de bullshit em The American Heritage® Dictionary.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para blooper@teclasap.com.br. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.