WHEELS

WHEELS
[rodas]

Sinal dos tempos atuais, em que o automóvel reina supremo, é a denominação que recebe: “wheels”, literalmente “rodas”. Não entendeu o que eu disse? Acompanhe o exemplo: Do you have wheels to take me to the party tonight? – she asked (Você tem um carro para me levar à festa, hoje à noite? – ela perguntou).

Na verdade, estou escrevendo isto apenas para introduzir uma expressão que um aluno pediu e que, na hora, fiquei sem resposta. Para falar a verdade, tive de pedir a ele primeiro o significado em português. “Segurar vela” era a expressão questionada, e quer dizer ir sozinho acompanhando um casal. Em inglês, é to be the third wheel (ser uma terceira roda). Portanto, two’s company, three’s crowd (dois é bom, três é demais).

Referência: "Como melhorar ainda mais o seu inglês" de Michael Jacobs - Editora Campus/Elsevier.