Pagando Mico: NAPKIN

Fui a um restaurante em Nova York com minha irmã e uma amiga dela que mora lá. As duas se levantaram para irem se servir no bufê e eu fiquei sozinha na mesa. Sempre fico nervosa para falar inglês apesar de até saber enrolar. Reparei que não havia guardanapos na mesa. Quando passou um garçom, pensei em pedir um guardanapo para me sentir "a americana"... Educadamente pedi um "KIDNAP". O garçom ficou olhando para minha cara meio assustado e respondeu "WE DON'T HAVE IT HERE", virou as costas e foi embora. Eu fiquei com cara de tacho, sem entender nada. Quando as duas retornaram à mesa, contei o que tinha acontecido falando que os garçons eram muito mal educados e tal. Depois de gargalharem horas, me disseram que fiz uma confusão básica entre "NAPKIN" e "KIDNAP". Disseram que eu havia solicitado ao garçom um "seqüestro". Foi terrível, não abri mais a boca a viagem toda! Mas foi engraçado!

Cf. Mais micos em inglês

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para blooper@teclasap.com.br. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.