Vocabulário: Coisas do inglês

Coisas do inglês

por Renan Caleffi do blog
Viagem aos Estados Unidos

Eu estava trabalhando no Mountain Inn quando uma das hóspedes veio até o balcão e falou comigo:

- Excuse-me, I have to leave, so I'm gonna give you my keys now and my girlfriend is gonna give you her keys in a few minutes. (Com licença. Eu tenho que ir, então vou te entregar minhas chaves (do quarto) agora e a minha girlfriend vai te dar as chaves dela em alguns minutos).

Aprendi no colégio que girlfriend significa namorada. No momento, fiquei surpreso que aquela mulher tivesse falado de sua namorada tão naturalmente, sem demonstrar qualquer medo do preconceito, das piadinhas sussurradas e das risadinhas abafadas.

Episódios assim se repetiram várias vezes nas semanas seguintes, e eu continuava estranhando que tantas mulheres tratassem sua homossexualidade sem o constrangimento que as sociedades impõem. Comentei o fato com um amigo americano.

- Não, Renan. Girlfriend nem sempre significa namorada. Essa palavra pode significar simplesmente "amiga", e eu aposto que foi isso que as mulheres do hotel quiseram dizer.

Perguntei:

- E my boyfriend também pode significar "meu amigo"?

- Não. Aí não.

- Por quê?

- Eu não sei.

Pois é! Coisas do inglês.

por Renan Caleffi do blog Viagem aos Estados Unidos