Eventos: 32ª Conferência da Associação Alumni

Uso da tecnologia é tema da 32ª Conferência da Alumni para professores de inglês de todo o país

Data: terça, 3 de julho a 6 de julho, das 8h30 às 17h30

Local: Centro Cultural Alumni - Rua Brasiliense, 65 – Chácara Sto. Antônio - São Paulo

Inscrições: tel. 11 3067-5331 site: www.alumni.org.br email: tefl@alumni.org.br

A Alumni, centro binacional que promove a integração cultural entre o Brasil e os Estados Unidos, realiza a partir de amanhã, 3/7, sua 32ª Conferência para professores de inglês de todo o país com o tema do uso da tecnologia para o ensino da língua. A expectativa é contar com a participação de cerca de 300 professores e administradores de escolas na conferência, também conhecida entre os profissionais da área pela sigla TEFL (Teachers of English as a Foreign Language). A abertura será feita por Claire Brandin Siskin, diretora do Robert Hendernson Language Media Center, da Universidade de Pittsburgh (EUA), que falará sobre como a tecnologia revoluciona o ensino. No dia 4 de julho, haverá uma comemoração pela Independência dos Estados Unidos.

A conferência contará com vários especialistas norte-americanos, renomados autores de livros para o ensino de inglês. Neil Anderson, ex-presidente do Tesol Internacional (organização mundial de professores de inglês), da Thomson ELT, fará uma palestra sobre a reenergização do desenvolvimento professional. Ian Martin, da mesma editora, falará sobre como a tecnologia mudou as formas de ensino e o modo dos estudantes aprenderem, com uma abordagem da perspectiva pedagógica e prática. Ken Wilson, da Oxford University Press e um dos pioneiros no uso de atividades teatrais no aprendizado de língua, fará um workshop sobre o tema.

Outros palestrantes que virão do exterior são Howard Siegelman, da Cambridge University Press; Andrea Notarpietro, da editora Pearson Education; Barbara Franceschini, da Universidade da Califórnia, Los Angeles; Ben Goldstein, da editora Richmond Publishing; e Pete Sharma, da editora Macmillan.

A conferência também contará com palestras e workshops de professores da Alumni - Adriana Passarelli, Anna Burbridge, Antonio Silva, Beatriz Jorge, Cristina Gontow, Lucia de Aragão, Maria Amélia Marcus, Marilena Fernandes, Mila Rey Alumni, Roland Sprackling, Wagner Veillard. Outros especialistas que participam são Barbara Dieu, do Liceu Pasteur; Donald Occhiuzzo, do World Learning do Brasil; Jack Scholes, da Helbling Languages; Lyle French, do Play Pen.