Pesquisa

Acho que já deu para perceber que sou fissurado por mapas. Já havia colocado um mapa mundi em lugar de destaque no blog antigo e fiz o mesmo aqui com o serviço da GeoVisite. Além da curiosidade pura e simples, gosto de saber de onde são os leitores para eventualmente oferecer conteúdo mais apropriado para atender suas necessidades. É evidente que a grande maioria está no Brasil e freqüenta o "Tecla SAP :: Dicas de inglês" para aprimorar seus conhecimentos da língua inglesa. Há aqueles que estudam para passar no vestibular, alguns porque trabalham em multinacionais e são obrigados a falar e escrever todos os dias, outros somente por prazer etc.

Por outro lado, é interessante observar a grande quantidade de leitores que estão no exterior. Suponho que sejam quase todos brasileiros que sentem na pele a necessidade e a urgência de aperfeiçoar seu inglês. Mas o que é mais surpeendente ainda, a meu ver, é notar que nem todos vivem em países de língua inglesa como, por exemplo, Portugal, Japão, Alemanha, entre tantos outros.

Estaria correta a minha avaliação? O seu perfil se enquadra ou não em um dos grupos que descrevi acima? Participe da pesquisa deixando um comentário abaixo. Obrigado.

Abraços a todos

PS: Para não perder o hábito, como se diz "pesquisa" em inglês mesmo? Veja as alternativas clicando aqui.